Início

Três professoras portuguesas são responsáveis pelos projetos vencedores do concurso dos Prémios eTwinning 2012.

O objetivo deste concurso consiste em colocar em evidência as melhores práticas de projetos colaborativos com recurso a Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Em 2012, três dos projetos premiados têm a participação de professoras portuguesas; são eles:

• Prémio europeu, categoria especial Língua francesa: projeto «Journalistes en herbe» com a participação da Professora Susana Melo, da Escola Profissional Raul Dória, no Porto

• Categoria Alunos 4-11 anos: segundo classificado o projeto «Act-in-Art» em que participa a Educadora Maria José Silva do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós;

• Categoria Alunos 16-19 anos: segundo classificado o projeto «En la Red, que no te pesquen», em que participa a professora Isabel Monteiro, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

Os prémios foram atribuídos em três categorias etárias e três categorias especiais, de entre mais de 300 projetos submetidos a concurso e serão recebidos numa cerimónia especial de entrega de prémios durante a Conferência eTwinning 2012, no dia 29 de Março em Berlim.

Pela primeira vez será anunciado e atribuído, durante a Conferência, o prémio Melhor Projeto eTwinning 2012, selecionado de entre os vencedores de todas as categorias, através de votação aberta a todos os Serviços Nacionais de Apoio.

Conheça todos os premiados aqui.