Início

Junte-se ao projecto generations@school!

picture

O Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações 2012 é a ocasião ideal para acrescentar um elemento intergeracional aos seus projetos eTwinning. Participe, convidando pessoas de outras gerações a visitar a sua escola e a conversar com os alunos, para que possam aprender uns com os outros!

Caros professores e alunos,

A solidariedade entre gerações é fundamental, não só para garantir um melhor futuro para a Europa, como também para as nossas vidas. O convívio entre jovens e idosos na família e na comunidade promove a aprendizagem mútua, enriquecendo a vida de todos e a compreensão entre as gerações.
No âmbito do Ano Europeu, propomos que o diálogo entre gerações seja alargado às escolas de toda a Europa. Convidamos todas as escolas europeias a organizar um dia generations@school por volta de 29 de Abril, consagrado ao Dia Europeu da Solidariedade entre Gerações. A ideia consiste em convidar os mais velhos para a sala de aula e, em conjunto com os alunos, debater como é possível criar uma melhor sociedade para jovens e idosos. Os alunos ouvirão as histórias dos idosos e estes ficarão a saber mais sobre os sonhos e os medos dos mais novos. Juntos, reflectirão sobre o que podem aprender com as diferentes gerações e o que é possível fazer em conjunto para um futuro melhor.