Início

Curso MOOC eTwinning

 

Esta é a 1.ª edição de um MOOC (Massive Open Online Course) acerca do projeto eTwinning (PT) e foi desenvolvido pelos Embaixadores eTwinning em colaboração com a DGE.

Este curso, totalmente em português, pretende dar a conhecer a plataforma eTwinning, o eTwinning Live, a procura de parceiros, registo de projetos e Twinspace entre outros recursos, que permitem desenvolver projetos inovadores, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), integrados no currículo, em atividades de complemento curricular ou em ações extracurriculares.

Explorar a plataforma eTwinning, o registo, o acesso ao eTwinning live é a viagem que lhe propomos ao longo deste curso, através de fichas de apoio e vídeos poderá aprender mais sobre o eTwinning.

Explorar o Twinspace é como explorar o gabinete de “trabalho” do projeto.

Os professores terão ainda a oportunidade de partilhar as suas ideias e atividades desenvolvidas ao longo do curso, colaborando na reflexão conjunta sobre as potencialidades da plataforma eTwinning, criando um diário de aprendizagem, explorando eTwinning Live e o Twinspace.

 

Inscreva-se em http://edx.dge.mec.pt/courses/course-v1:ERTE+eTwinning+eTwin-2017-1ed/about