Início

ERASMUS +

Como é que o Erasmus+ pode melhorar o ensino e a aprendizagem na minha escola? Que oportunidades de desenvolvimento profissional podemos oferecer aos nossos professores através do Erasmus+? Como é que o Erasmus+ pode ajudar a minha escola a projetar-se e a estabelecer parcerias?

As respostas a estas e muitas outras questões podem ser encontradas no novo guia Erasmus+, para órgãos de gestão e administração escolar.

 

O guia é projetado para gestores escolares (diretores de escola, coordenadores, …) que desejam saber o que o programa Erasmus+ tem para oferecer, nos campos da educação pré-escolar, básica e secundária.

A primeira secção do guia descreve os benefícios que as escolas podem obter através da candidatura ao Erasmus+ e analisa as oportunidades disponíveis no programa: mobilidade docente e parcerias estratégicas. Esta secção também explora as vantagens do relacionamento com outras escolas, através do eTwinning.

A segunda secção fornece conselhos passo a passo, sobre o desenvolvimento de uma aplicação Erasmus+ bem-sucedida, procurando os parceiros europeus certos e aproveitando a experiência de diferentes escolas. Esta secção também mostra exemplos reais de projetos, para inspirar os órgãos de gestão escolares, ajudando a encontrar ideias e mostrando o que pode ser feito através do Erasmus+.