Início

O Serviço Central de Apoio eTwinning acaba de lançar as suas duas últimas publicações: o livro “Uma viagem pelo eTwinning” e o relatório “eTwinning School Teams: Case studies on teacher collaboration through eTwinning”.

O livro Uma viagem pelo eTwinning, encontra-se já disponível para download em todas as línguas! A viagem em que embarcará através da sua leitura será plena de pessoas, projetos, ideias e inspiração.

Quer seja um professor experiente ou um principiante, o livro conta com todos os elementos para o ajudar a começar ou a seguir em frente com o pé direito.

Os diferentes capítulos visam explorar as ferramentas para partilhar ideias com outros professores através do Desktop eTwinning, para encontrar parceiros com quem trabalhar em projetos colaborativos e para aprofundar o desenvolvimento profissional.

O livro explica também os benefícios do envolvimento em projetos eTwinning para professores e alunos e dá-nos a conhecer ”eTwinners” que nos falam das suas viagens, dos seus métodos de ensino, da motivação dos seus alunos, do apoio dos colegas e de como fizeram amigos pela Europa fora.

O relatório eTwinning School Teams. Case studies on teacher collaboration through eTwinning baseia-se em vinte e quatro estudos de caso desenvolvidos pelos Serviços Nacionais de Apoio eTwinning, entre maio e junho de 2012.

Este relatório é composto por duas partes. Na primeira, é feita uma pequena análise global das conclusões: as características das equipas, as condições subjacentes a essas mesmas equipas, alguns dos incentivos e dos obstáculos. A segunda parte do relatório apresenta quinze estudos de caso, que ilustram a forma como as equipas eTwinning funcionam, na prática.

A publicação pretende proporcionar uma melhor compreensão das diferentes características das equipas eTwinning nas escolas e das condições em que as mesmas trabalham. O relatório coloca em destaque práticas interessantes de equipas de escola e conduz os leitores à reflexão sobre os diferentes casos e condições existentes. Encontra-se disponível em 5 línguas (EN, FR, DE, ES, IT).