Início

Prémios europeus

A lista final de projetos selecionados para o concurso dos prémios eTwinning 2014 já se encontra disponível. Abaixo encontrará a lista completa.

De entre os 134 projetos submetidos a concurso, a lista final de selecionados é um conjunto dos melhores projetos que chegaram até à ronda final de avaliação. Parabéns a todos!

O painel do júri –composto por 10 peritos de diferentes países – destacou o elevado nível dos projetos participantes, o que tornou a seleção muito difícil. Encontrará abaixo algumas citações dos membros do júri:

  • “Os parceiros não só utilizaram uma vasta variedade de ferramentas TIC e de ferramentas web muito atuais, mas também, e acima de tudo, utilizaram-nas de forma inteligente e com uma clara intenção pedagógica. A plataforma eTwinning foi largamente utilizada em todo o projeto e os parceiros conseguiram explorar de forma inteligente o potencial do TwinSpace.”
  • “Os alunos desenvolveram imenso trabalho. Pode-se ver claramente que este é um projeto que entusiasma e motiva. É um exemplo perfeito de projeto para outras escolas e professores. As várias ferramentas TIC foram utilizadas para comunicar, colaborar e aprender em conjunto! ”
  • “É um excelente projeto colaborativo. Foi desenvolvido de forma muito eficiente, por alunos e professores muito empenhados e que beneficiaram muito com este projeto. A apresentação e o desenvolvimento do projeto foram feitos de forma interdisciplinar, o que, penso, é uma característica muito forte. O projeto vai para além de uma utilização normal e habitual da tecnologia.”
  • “O projeto é um muito bom exemplo de colaboração de alto nível entre professores e alunos. Existem benefícios visíveis e impacto positivo nos alunos; a cooperação durante o projeto foi muito intensa e profícua. ”