Início

Entre 4 e 10 de Dezembro 2017, o Movimento Código Portugal desafia Alunos, Professores, Escolas e Comunidades Educativas em todo o país, para uma ação global de familiarização com a programação e o código.

O CodingFest é uma atividade inserida no Movimento Código Portugal que consiste numa sessão de “Hora de Código” seguida de um conjunto de desafios que suportam uma competição a nível nacional entre escolas do Ensino Básico. A atividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns programas que ajudam um pequeno astronauta a cumprir várias missões no espaço. Os problemas apresentados são pedagogicamente adaptados a cada um dos ciclos (1.º, 2.º e 3.º ciclos) do Ensino Básico.

Os primeiros problemas propostos são de resolução simples, de forma a ensinar os conceitos básicos da programação, mas a dificuldade vai aumentado. A atividade terminará com um concurso a nível nacional em que são apresentados os desafios mais difíceis de superar. Como resultado do concurso serão atribuídos prémios às três escolas que, dentro de cada um dos ciclos do ensino básico, tenham conseguido resolver proporcionalmente mais desafios com um mínimo de blocos de programa. Os premiados serão anunciados na sessão de encerramento do Movimento Código Portugal 2017, no dia 10 de Dezembro.

 

Demonstração

Cartazes

Mais informação