Início

picture

Embora faça já parte do eTwinning há algum tempo tem tido dificuldade em encontrar um parceiro, ou está talvez um pouco confuso(a) acerca de todo o processo? Talvez tenhamos a solução. Este ano o Serviço Central de Apoio do eTwinning organizará duas feiras online para descobrir parceiros, a primeira das quais terá lugar em abril e a segunda no outono, perto do final de setembro.

O objetivo destas feiras de descoberta de parceiros consiste em ajudá-lo(a) a relacionar-se com professores da sua disciplina, em debater ideias para projetos e, esperemos, em encontrar um parceiro com quem iniciar um projeto. Aprenderá também a utilizar as ferramentas do seu Quadro de Bordo para comunicar com os outros, bem como quais os passos a seguir para criar e inscrever um projeto.

Cada feira para descobrir parceiros contará com uma audiência de cerca de 100 pessoas e terá uma duração de três dias. Combinará atividades de grupo online com a oportunidade de debater com os participantes em tempo real. Aprenderá os cinco passos principais a seguir para encontrar um parceiro, terá a oportunidade de apresentar as suas ideias para projetos e será conduzido ao longo do processo de registo de um projeto.

A primeira feira para descobrir parceiros destina-se a professores envolvidos no ensino pré-escolar e no ensino primário e terá lugar entre 17 e 19 de abril.

As candidaturas abrirão no seu Quadro de Bordo no dia 4 de abril. A lista de candidatos será enviada para o Serviço Nacional de Apoio, para aprovação final.

Esperamos vê-lo(a) lá e ajudá-lo(a) a estabelecer uma parceira eTwinning.